segunda-feira, setembro 28, 2009

Acontece em Itacaré

Itacaré: Traficantes e assassinos são presos

A Polícia Civil de Itacaré sob o comando da delegada Lisdeily Nobre deflagrou durante esta semana a operação "Crustáceo", a fim de prender um perigoso traficante daquele município, cujo nome inspirou o nome da operação policial. Trata-se, de "Siri". São eles: Tonidamilton Barbosa Santos; vulgo "Mirto"
um adolescente de 15 anos, Sivanildo Silva dos Santos – conhecido como "Siri", este chefe do bando.
Joseney dos Santos Afonso, e o por último Francisco Alexandre de Araujo - conhecido por "Jack", este o homem de apoio de "Siri" e receptador segundo a polícia.

Preso em Itacaré foragido de Itabuna
A Polícia Civil de Itacaré apresentou nesta tarde de quinta-feira, 24, um foragido da justiça de Itabuna. Trata-se, de Cleverton Alves, o "Mabaço".
"Mabaço" conseguiu fugir a quase um mês em companhia de outros nove detentos da cadeia pública municipal.Do Jornal Sports News
............
 
Ubaitaba e Aurelino Leal marcham juntas pela Estrada Ubaitaba – Maraú e Aurelino – Itacaré
Do Ubaitaba.com
 
..
Jornal Sport News: Fanfarra de Itacaré vence primeira fase do Baiano

A Fanfarra de Itacaré (Faita) foi a campeã da primeira fase do XV Campeonato Baiano de Fanfarras, realizada em Santo Estevão, no último dia 20. A participação do grupo itacareense foi apoiada pelo governo municipal, que arcou com os ...
...
Projeto vai beneficiar quilombolas baianos
Sexta-feira, 25/09/2009 - 11:02

Salvador - Financiar atividades pilotos com comunidades remanescentes de quilombos nos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco é o que pretende o projeto de inclusão de comunidades remanescentes de quilombolas, que será lançado, oficialmente, em Recife, segunda e terça-feira (28 e 29), e na primeira quinzena de outubro, em Salvador.

O objetivo do projeto, que está sendo implementado pelas equipes de empréstimo do Banco Mundial a partir de uma doação do Fundo do Desenvolvimento Social do governo do Japão, é construir uma proposta de empoderamento das comunidades quilombolas. Isso de forma compartilhada, com suas lideranças e representações dos movimentos sociais, qualificando-as para o estabelecimento de diálogos com instâncias públicas e instituições de financiamento externo, na direção da construção de políticas e projetos que as beneficiem.

Com um custo total de US$ 877.617, o projeto já está sendo executado, na Bahia, pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), por meio da Coordenação de Apoio aos Povos e Comunidades Tradicionais, em parceria com as secretaria estaduais de Promoção e Igualdade (Sepromi), de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

A Coordenação de Povos e Comunidades Tradicionais da CAR iniciou os trabalhos de campo, com visitas efetuadas para identificação de possibilidades de trabalho em Cachoeira, Itacaré e Taperoá e os trabalhos de geoprocessamento, utilizando as diversas informações sobre comunidades remanescentes de quilombos. A equipe técnica da coordenação é composta por Antônio Fernando da Silva (coordenador), Lanns Almeida Filho (agrônomo), Léa Maria Paiva Franco e Jorge Andrade (economistas) e Jorge Galo (administrador).

No Jornal da Midia

...

Venho por meio desta informa-lhes que  estamos com um trabalho de  recuperados, mendigos, adolescente abandonado, doentes, alcoólatra, viciados em Crack e outros.

Se você sentir no coração de doar uma roupa velha, um alimento não perecível, um remédio, tudo que você achar indispensável, para nos será bem aproveitado.

A nossa idéia é restaurar e trazer o cidadão problemático a sociedade.

Nosso endereço: Rua João de Souza n 137 centro Itacaré Bahia.

Tel: 3251-2474   99640367

aamiblomamataatlantica@hotmail.com

 

Att    ASSOCIAÇÃO AMBIENTALISTA DO MUNICIPIO DE ITACARE  - Por e-mail

 

Do  O que Itacaré Tem