Ilhéus já tem 1.700 casos de dengue
Ilhéus registra um aumento assustador no número de casos de dengue nos últimos 30 dias. Entre a segunda semana de março e terça, o município contabilizou cerca de 1.350 notificações da doença.
O número de pessoas internadas com os sintomas da dengue hemorrágica também não pára de crescer. A maioria são crianças, com idade entre 2 e 11 anos. Entre janeiro e o início de março Ilhéus havia registrado só 348 notificações.
A partir da segunda semana de março o número de notificações cresceu de uma média de 9 por dia para mais de 100. Os dados da Vigilância Epidemiológica mostram que Ilhéus é um dos municípios baianos mais preocupantes.
Das cerca de 1.700 notificações de dengue em Ilhéus, pelo menos 55 são do tipo mais grave da doença. A morte de uma pessoa com suspeita de dengue está sendo investigada no município.
Curtas & Rápidas
Depois de 19 dias sem registro de morte por dengue, Itabuna teve nesta terça-feira o óbito de Carlos Oliveira Santos, de 50 anos, que só procurou ajuda quando a doença já estava avançada demais. Os sintomas são os da dengue hemorrágica, mas há dúvidas e só os exames de laboratório poderão confirmar a causa mortis
Do A Região