sábado, março 07, 2009

Mosquitão ! Reforço contra a Dengue na Bahia

 

O secretário de Saúde da Bahia anunciou as medidas contra o surto de dengue no Estado

O governo do Estado anunciou hoje uma série de medidas para acirrar o controle da dengue em toda a Bahia, sobretudo nos município com maior incidência de focos e de pessoas infectadas. Segundo a Sesab, em Itabuna, Jequié, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Jacobina e Porto Seguro estão concentrados aproximadamente 60% dos casos de todo o território baiano. Cerca de 11.500 casos de dengue já foram confirmados oficialmente na Bahia.

Entre outras ações programadas pelo governo, estão o aumento da contratação de agentes de combate a endemias, aquisição de 200 novos veículos e 165 pulverizadores, além do aperfeiçoamento do sistema de informações sobre o surto, com a criação de um "Disque Dengue" estadual. O governo pretende ainda distribuir capas para tanques e reservatórios que possam se transformar em focos do Aedes aegypti.

O anúncio das medidas, em Salvador, foi acompanhado pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, em companhia do vice-prefeito e secretário de Saúde, Antônio Vieira, e diretores do Hospital de Base.

Especificamente para Itabuna, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o governo acenou com a manutenção do repasse de R$ 1,5 milhão para o Hospital de Base,  além de um aporte emergencial de R$ 250 mil e oferta de mais 30 leitos na unidade de saúde, sendo 22 destinados a crianças.

Na próxima semana, chega à cidade o "Mosquitão", helicóptero que será usado para a localização de focos na área urbana do município.

Do Pimenta ...

Será que virá para Itacaré o Mosquitão?