quarta-feira, junho 24, 2009

Turismo da Pandemia Influenza A H1N1

O ministério da Saúde informou nesta segunda-feira que 25 novos casos de infecção por "gripe suína" (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMSforam confirmados no País. Com os novos casos, o total acumulado de confirmados no Brasil chega a 240.

...

Apesar de o País ter registrado 16 casos autóctones, todos com vínculo epidemiológico com pacientes procedentes do exterior, o ministério da Saúde considera que a transmissão no Brasil é limitada sem evidências de transmissão sustentada do novo vírus Influenza A(H1N1) de pessoa a pessoa. Outros 14 caso autóctones estão em investigação.
 
O Ministério da Saúde informou ainda que acompanha 159 casos suspeitos no País. Além disso, 592 foram descartados, até o momento.

No mundo

Segundo informações dos governos e da Organização Mundial de Saúde (OMS), até o momento, 100 países têm casos confirmados e divulgados da doença.
    
Do total de países, 35 têm casos autóctones: Europa (Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estônia, França, Alemanha, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido); Américas (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México, Panamá, Peru e Uruguai); Ásia (Japão); África (Egito) e Oceania (Austrália).
 
De acordo com a OMS, Estados Unidos, México, Canadá e Austrália são considerados os países com transmissão sustentada. 

Leia na integra no Ultimo Segundo

...

Gripe Suina- A - Influenza H1N1- Muitos nomes para uma PANDEMIA

PANDEMIA NÃO TEM FÉRIAS.

NÃO CONTAMINEM O BRASIL. NÃO VIAJEM PARA O EXTERIOR