sexta-feira, julho 31, 2009

Meningite já matou 72 pessoas na Bahia

O Boletim Epidemiológico de julho, da Secretaria Estadual de Saúde, mostra que a meningite já causou 72 mortes entre o início do ano e o dia 22 deste mês. Há casos confirmados da doença em 32 municípios.

Entre os municípios com casos confirmados de meningite estão Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Iguaí, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro e Mucuri.

Mas os municípios com maior índice de incidência são Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Ribeira do Amparo, Cícero Dantas, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Terra Nova.

O maior número de mortes ocorreu em Salvador, que registrou 56 casos, com 16 pessoas que não resistiram à doença. No mesmo período do ano passado foram registrados 30 casos de meningite, com dez mortes.

No geral, em 2008, na Bahia foram confirmados 1344 casos de tipos diferentes de meningite e 128 mortes. De acordo com especialistas, a meningite ocorre durante todo o ano, com mais intensidade nos períodos frios.  Do Uol

Saiba mais Meningite Meningocócica

O que a Bahia têm? Dengue.Meningite.Leptospirose.Gripe A

 

Presidente do Sudão: STF examina prisão no Brasil

Presidente do Sudão: STF examina prisão no Brasil

O ministro Celso de Mello pediu à Procuradoria Geral da República (PGR) que se manifeste sobre a petição na qual o Tribunal Penal Internacional (TPI) pretende que o governo brasileiro prenda e entregue o atual presidente da República do Sudão, Omar Al Bashir, caso ele venha para o Brasil.

O despacho foi dado no dia 17 de julho último, quando o ministro Celso de Mello substituía o presidente e o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso, respectivamente, que estavam em viagem oficial à Rússia.

Esse é o primeiro pedido de detenção e entrega de presidente da República de outro Estado soberano, em pleno exercício de seu mandato, encaminhado pelo Tribunal Penal Internacional ao governo brasileiro.

Há grande dúvida por parte dos doutrinadores e juristas do ramo do Direito Internacional Público quanto à aplicação e incorporação dos dispositivos do Estatuto de Roma - que trata da jurisdição do TPI - ao ordenamento jurídico interno brasileiro.

Al Bashir é acusado de ter cometido crimes de guerra e contra a humanidade, tipificados nos artigos 7º e 8º, do Estatuto de Roma, de cujo o texto o Brasil é signatário. C/Informações do STF. Do Blog Maura Fraga

quarta-feira, julho 29, 2009

Polícia Civil de Itacaré prende traficante de Itacaré

A Polícia Civil de Itacaré conseguiu prender o acusado de ser um dos maiores traficantes daquela região. A prisão de Antonio Alves da Silva, conhecido como "Panta" (foto), ocorreu no último dia 23, por força de um mandado de prisão preventiva. O acusado já cumpriu sentença por tráfico de drogas, segundo a delegada Lisdeili Nobre.

A policial informou ao Diário Bahia que ele vinha sendo monitorado pela Policia Civil há mais de seis meses, período em que foi verificada intensa e frequente venda de drogas na casa dele. "O movimento de usuários na casa de Panta é mais freqüente no período noturno. A droga era comercializada pela esposa dele Esilene, através da janela da sua residência", informa.

Na operação executada foi encontrada na residência do acusado cerca de 34 pedras de crack, dinheiro e anotações que indicam ser proveniente do tráfico de drogas. "A polícia civil sabe que a maior parte da droga comercializada e distribuída por Panta não fica escondida em casa", revela a delegada.

Ainda no momento da operação, não parava de chegar usuários na casa do acusado, sendo estes detidos, encaminhados para a Delegacia de Policia e depois liberados. Os policiais apreenderam três menores que se encontravam no local.
 
 
...
Delegada Lisdeili Nobre atuando bravamente no combate aos traficantes de Itacaré, apesar das dificuldades que enfrenta a Policia Civil em Itacaré em termos de estrutura, viaturas, equipamentos,acomodações e alimentação para policiais
...
Não queremos drogas em Itacaré!
 
 
Ana Maria C. Bruni

terça-feira, julho 28, 2009

33 mil jovens deverão ser assassinados no Brasil entre 2006 e 2012, diz Unicef

domingo, julho 26, 2009

Meningite Meningocócica

Na Bahia em 2009 - 629 casos confirmados -  72 mortes
 
.......
 
O que é?
Inflamação das meninges (membranas que revestem o cérebro).

Quais os sintomas?
Os principais sinais e sintomas são: febre alta que começa abruptamente; dor de cabeça intensa e contínua; vômitos em jato; náuseas; rigidez dos músculos da nuca, ombros e das costas; falta de apetite; dores musculares e agitação física e mental. Podem surgir manchas vermelhas na pele. Em crianças menores de um ano, os sintomas mais comuns são: moleira tensa ou elevada, irritabilidade; inquietação com choro agudo; rigidez cor-poral com ou sem convulsões.

Como se transmite?
Contato de pessoa a pessoa, por via respiratória, através de gotículas e secreções do nariz e garganta.
 

Itabuna é das mais violentas para adolescentes

O Unicef divulgou que Itabuna é uma das cidades mais perigosas para os adolescentes. O estudo compara os índices de homicídio entre adolescentes de 12 a 18 anos nas 267 cidades brasileiras acima de 100 mil habitantes.

A partir de números de 2006, o Índice de Homicídios na Adolescência define qual a possibilidade de um adolescente de 12 anos chegar aos 19. O resultado não é bom para Itabuna, Ilhéus, Juazeiro e Teixeira de Freitas, todas bem acima da média nacional.

Teixeira apresenta índice de 3,34, seguido de Juazeiro (3,30). Itabuna e Ilhéus vêm logo atrás, com índice 3,29. O IHA médio nacional é de 2,03. Isto significa a possibilidade que um adolescente de 12 anos tem de morrer antes de alcançar os 19 anos.

Os quatro municípios baianos são os que representam mais riscos para a adolescência. Jequié seria o mais tranquilo, segundo o estudo. O IHA do município do sudoeste é de apenas 0,55. Barreiras também está bem abaixo da média nacional: 0,86.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) considera os índices de ?violência letal? em Itabuna, Ilhéus, Juazeiro e Teixeira de Freitas bastante elevados.

sábado, julho 25, 2009

Princesa de Rua Fernanda Mello em Itacaré

Hoje 25/07- Sábado Fernanda Mello lançando seu livro de cronicas e poesias Princesa de Rua em Itacaré
 
A  hitmaker Fernanda Mello ficou nacionalmente conhecida ao escrever canções como "O que eu também não entendo", "Mais uma vez", "Desses tantos modos" e "Só Hoje.
 
Infomações aqui

sexta-feira, julho 24, 2009

Novinha ou Florzinha - Crack

Seu apelido era Novinha, por ser a mais nova do grupo. Mas, agora é chamada de Florzinha, pela descoberta de sua beleza delicada. Não sabe se tem 11 ou 12 anos. Também não se recorda da imagem dos pais. Em sua memória, lembra apenas de uma pequena casa na Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, onde morava antes de ir para as ruas e passar a usar crack.

Novinha ou Florzinha é uma das 400 crianças e adolescentes viciadas que circulam pelas ruas do Rio, conforme mapeamento feito pela Secretaria municipal de Assistência Social.

Para sustentar o vício alucinante, a menina franzina passou a fazer programas com "os coroas e gringos" em Copacabana, na Zona Sul, que lhe rendiam cerca de R$ 10 por noite. O suficiente para comprar mais pedras e passar o dia. Não pensava em comer, nem dormir. "Os gringos pagavam mais. Eles têm mais dinheiro. Já fiz até R$ 100 em dois dias", conta.

Florzinha foi recolhida ao abrigo depois de sofrer um acidente que ainda a obriga a andar de cadeiras de rodas. "Ela estava cambaleando no meio da linha de trem, sob o efeito do crack, quando foi atingida e jogada longe. Fraturou a perna esquerda e só acordou no hospital", conta uma funcionária da instituição.

Atropelada por trem

"Ouvia vozes gritando: 'Novinha, olha o trem'. Mas eu estava muito doidona e não conseguia me mover nem ver nada"', lembra a menina de cabelos pretos encaracolados segurando os bonecos de pelúcia que ganhou de visitantes.

CNJ em Itacaré- BA

CNJ julgou 6 mil processos no biênio 2007/2009

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julgou, nos últimos dois anos, um total de 6.122 processos. O número corresponde a 63% do total de 9.714 casos que deram entrada no Conselho, no período compreendido entre 14 de junho de 2007 e 14 de junho de 2009.  Entre o número total de casos recebidos pelos 15 conselheiros do CNJ, a maioria deles, 31,73%, foram referentes  à  morosidade no julgamento de processos.

Nesses dois anos, os conselheiros receberam 3.083 processos de representações por excesso de prazo, que são reclamações sobre morosidade no julgamento de  processos . Das 3.083 representações que entraram no CNJ, os conselheiros conseguiram julgar 2.011 casos.

O segundo tema  com maior frequência na pauta das sessões do CNJ foram as ações sobre reclamação disciplinar. No período, entraram no Conselho um total de 1.706 (17,56%) pedidos,  dos quais foram julgados 1.347 processos. O terceiro caso mais analisado pelos conselheiros entre 2007 e 2009 foram os pedidos de providências.   No período, o CNJ recebeu 1.191 pedidos e julgou 940.

Atualmente o CNJ possui um estoque de mais de 3 mil processos aguardando julgamento. As reuniões do Conselho acontecem quinzenalmente e a próxima sessão está prevista para o  próximo  dia 4 de agosto. Leia no CNJ

...

Voce conhece a OUVIDORIA do CNJ ?

A Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça é o canal de comunicação da sociedade com o CNJ. É um serviço posto à disposição do cidadão para que esclareça dúvidas, reclame, denuncie, elogie ou apresente sugestões sobre os serviços prestados pelo CNJ e as atividades por ele desempenhadas.
A Ouvidoria do CNJ foi criada pela Resolução nº 67, de 3 de março de 2009 e é coordenada pelo Ouvidor-Geral, função atualmente exercida pelo Conselheiro José Adonis Callou de Araújo Sá, eleito pelo Plenário na 81ª Sessão Ordinária, em 31 de março de 2009.

Perguntas Frequentes   Clique aqui para falar com a Ouvidoria.Como peticionar ao CNJ?

...

CONSELHO é bom e a Justiça agradece - CNJ 

Bahia tem confirmados 49 casos de gripe suína! Nada de Beijar na Boca!

O estado da Bahia contabiliza, agora, 49 casos confirmados da Gripe A (H1N1). A informação é da Coordenação de Vigilância às Emergências em Saúde Pública (Cevesp), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De 24 de abril a 21 deste mês, foram considerados como suspeitos 245 casos - sendo confirmados 49 deles - 54 casos descartados, 142 estão em investigação e não ocorreu nenhum óbito.

Dos casos confirmados, 25 (51% do total) são do sexo feminino. A idade média dos 49 casos confirmados é de 27,6, variando de 3 a 55 anos. A maioria, 75,5% (37 casos) é de residentes em Salvador e os outros nas cidades de Cachoeira (3), Lauro de Freitas (2), Ilhéus (2) e Porto Seguro, Feira de Santana e Guanambi (1 em cada cidade). Um dos casos confirmados é residente em Maceió (AL) e outro em Montevidéu, Uruguai.

A Argentina foi o possível local de contaminação para 85,2% (42 casos), seguido pelo Chile (4), Estados Unidos e Uruguai – 1 em cada país. Um dos casos não refere viagem para fora do país. Entretanto, esteve participando de evento no Rio Grande do Sul, onde ocorreram muitos casos da doença.

A Influenza A, conhecida como gripe suína, é uma doença respiratória aguda causada pelo vírus influenza A, chamada H1N1. Ele é diferente do H1N1 totalmente humano em circulação nos últimos anos, por conter material genético dos vírus humanos, de aves e suínos, incluindo elementos de vírus suínos da Europa e da Ásia.
...
No momento, não se dispõe de vacina contra a nova cepa do vírus Influenza A (H1N1) e as medidas de prevenção e controle se restringem a higiene pessoal – em especial a lavagem constante das mãos, com água e sabão ou, na falta deles, com álcool – e evitar locais fechados e de grande aglomeração de pessoas.
 
Leia mais no Jornal da Midia
...
 
Portanto, Nada de Beijar na Boca!

Ministério recebe 50 mil tratamentos para a nova gripe

Ministério recebe 50 mil tratamentos para a nova gripe


Até setembro, o Ministério da Saúde terá disponível 1 milhão de tratamentos para a Influenza A (h1N1), que serão distribuídos aos estados

O primeiro lote de 50 mil tratamentos contra Influenza A (H1N1), adquiridos pelo Ministério da Saúde, chegou a um dos depósitos do governo federal nesta terça-feira, 21 de julho. Eles serão distribuídos aos 68 hospitais de referência de todo o país para o atendimento aos pacientes com a nova gripe. Uma segunda leva dos remédios, mais 50 mil, será entregue até o dia 15 de agosto. E outros 750 mil tratamentos chegarão até o dia 30 de setembro.

O Ministério, por meio do Laboratório de Farmanguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz – RJ), já está produzindo 150 mil tratamentos, que estarão disponíveis para uso a partir do fim do mês. Ao todo, será um milhão de tratamentos.

Cada um dos tratamentos é composto por 10 comprimidos de fosfato de osetalmivir, quantidade indicada para uma pessoa. A remessa distribuída no país deve superar o número de casos graves, segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage. O medicamento é indicado apenas para essa parcela, que representa menos de 5% dos pacientes com os sintomas. "É esperado um aumento da procura pelo remédio agora no inverno, quando a doença atingirá um maior número de pessoas. Receberemos quantidade suficiente para atender essa demanda", destaca Hage.

PRODUÇÃO PRÓPRIA - O medicamento é considerado o mais eficiente, até o momento, no tratamento de influenza H1N1, sendo recomendado, inclusive, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O Ministério da Saúde investiu R$ 34,75 milhões na compra dos 800 mil novos tratamentos. O contrato com a Roche foi firmado em junho.

O país possui matéria-prima para produzir um total de 9 milhões de tratamentos. O insumo foi adquirido em 2005, na época para uma possível epidemia de gripe aviária. "Estamos com estoque suficiente para enfrentar essa pandemia. Se houver necessidade, produziremos mais medicamentos", afirmou Eduardo Hage.

Da transformação em comprimidos até a autorização para a sua distribuição, o medicamento fabricado no Brasil passou por testes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que encaminha processo para concessão do registro.

Conforme o protocolo do MS – que segue as orientações da OMS, o tratamento é indicado apenas para os pacientes com sintomas graves, fatores de risco e profissionais de saúde que trabalham diretamente com os doentes. O remédio deve ser ministrado nas primeiras 48h do aparecimento de sintomas graves.

DISTRIBUIÇÃO - No que diz respeito à logística de distribuição dos tratamentos, ela permanecerá centralizada. O governo federal envia os medicamentos para cada estado. Então, a Secretaria Estadual indica não só as unidades de referência para atendimento, como amplia o número de hospitais para internamento. Além disso, outras unidades são indicadas para atender os casos e usar antiviral, não necessariamente fazer internação. O papel do MS é prover a medicação de acordo com a solicitação da Secretaria Estadual ou Municipal.

Não há medicamentos disponíveis no comércio. Medida adotada reduzir a probabilidade de resistência do vírus ao remédio e devido aos riscos de automedicação.

VEJA TAMBÉM
MS fecha parcerias para aumentar o fluxo de informações sobre influenza no Brasil
Ministro responde principais dúvidas do cidadão 
Perguntas e respostas - Influenza A (H1N1) (16/07/2009)
Confira o pronunciamento do ministro (16/07/2009)


Outras informações
Atendimento à Imprensa

(61) 3315 3580 ou 3315 2351
jornalismo@saude.gov.br

...

. Qual a diferença entre a gripe comum e a Influenza A (H1N1)?
2. Quando devo procurar um médico?
3. A doença pode levar a casos mais graves?
4. Porque o exame laboratorial parou de ser realizado em todos os casos suspeitos?
5. Se o exame não é realizado em todas as pessoas, o Brasil corre o risco de perder o controle da doença?
6. Quem deve tomar o Tamiflu?
7. O medicamento está em falta?
8. Como posso me prevenir da doença?
9. Existe uma vacina contra esta gripe?

 

 

 

 

 

 

 

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idtxt=32613&janela=1

http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=10404

http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=10406

quinta-feira, julho 23, 2009

CNJ em Itacaré- BA

CNJ julgou 6 mil processos no biênio 2007/2009

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julgou, nos últimos dois anos, um total de 6.122 processos. O número corresponde a 63% do total de 9.714 casos que deram entrada no Conselho, no período compreendido entre 14 de junho de 2007 e 14 de junho de 2009.  Entre o número total de casos recebidos pelos 15 conselheiros do CNJ, a maioria deles, 31,73%, foram referentes  à  morosidade no julgamento de processos.

Nesses dois anos, os conselheiros receberam 3.083 processos de representações por excesso de prazo, que são reclamações sobre morosidade no julgamento de  processos . Das 3.083 representações que entraram no CNJ, os conselheiros conseguiram julgar 2.011 casos.

O segundo tema  com maior frequência na pauta das sessões do CNJ foram as ações sobre reclamação disciplinar. No período, entraram no Conselho um total de 1.706 (17,56%) pedidos,  dos quais foram julgados 1.347 processos. O terceiro caso mais analisado pelos conselheiros entre 2007 e 2009 foram os pedidos de providências.   No período, o CNJ recebeu 1.191 pedidos e julgou 940.

Atualmente o CNJ possui um estoque de mais de 3 mil processos aguardando julgamento. As reuniões do Conselho acontecem quinzenalmente e a próxima sessão está prevista para o  próximo  dia 4 de agosto. Leia no CNJ

...

Voce conhece a OUVIDORIA do CNJ ?

A Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça é o canal de comunicação da sociedade com o CNJ. É um serviço posto à disposição do cidadão para que esclareça dúvidas, reclame, denuncie, elogie ou apresente sugestões sobre os serviços prestados pelo CNJ e as atividades por ele desempenhadas.
A Ouvidoria do CNJ foi criada pela Resolução nº 67, de 3 de março de 2009 e é coordenada pelo Ouvidor-Geral, função atualmente exercida pelo Conselheiro José Adonis Callou de Araújo Sá, eleito pelo Plenário na 81ª Sessão Ordinária, em 31 de março de 2009.

Perguntas Frequentes   Clique aqui para falar com a Ouvidoria.Como peticionar ao CNJ?

...

CONSELHO é bom e a Justiça agradece - CNJ 

quarta-feira, julho 22, 2009

Por que os poderes da polícia baiana insistem em negar a violência?

Sobre cegos e cegueira
 
 

 
 
Ex-chefe da Polícia Civil da Bahia, o delegado Valdir Gomes Barbosa enviou artigo ao À Queima Roupa, comentando a desastrada entrevista do secretário de Segurança Pública da Bahia, delegado federal César Nunes, ao Bom dia Brasil da Rede Globo, no dia 10 deste mês (é, gente, o assunto ainda rende!).

Numa análise que vai do crítico ao poético, Barbosa fala da cegueira que parece ter acometido a cúpula da polícia baiana. Algo bem próximo da epidemia que arrasa a cidade fictícia da obra do escritor José Saramago, no seu premiadíssimo Ensaio sobre a Cegueira (Companhia das Letras, 1995).

'(...) Apesar de tudo o que se tem divulgado, dia após dia, com relação à ousadia dos traficantes aterrorizando a população, desafiando o poder público, matando policias civis, militares e federais nos redutos que entendem lhes pertencer, a despeito das matérias expondo as continuadas chacinas nos diversos cantos de Salvador, pela disputa nos pontos de tráfico, após os relatos contundentes dos entrevistados referidos, aos olhos e ouvidos estupefatos dos jornalistas entrevistadores, dos baianos que não estão e não são cegos e da nação inteira, (o secretário) estufa o peito e diz que todo o noticiado é uma falácia, que não existe toque de recolher nos redutos dos criminosos de Salvador', comenta Barbosa.

'Pelo visto, a cegueira do secretário está contaminando a instituição policial inteira que, da maneira como se coloca, nada sabe e nada vê.

Confira o artigo na íntegra através do blog A queima roupa
...

Num país em que as instituições estão cada vez mais desgastadas, onde escândalos se acumulam uns sobre os outros, há que se pretender uma cegueira coletiva, aliás, a idéia deve ser a de que não se veja, não se ouça, não se sinta, para que não se fale, não se exija o que de direito.

 
          Sobre cegos e cegueira…
...
pois é, em terra de cegos os criminosos encontram a impunidade e espalham o terror.

Faltam cisternas no Semiárido

Faltam cisternas no Semiárido

Projeto de construir um milhão de unidades está longe da meta

Criado há seis anos, o programa Um Milhão de Cisternas está muito distante de alcançar a meta, segundo matéria do Correio Braziliense. Por enquanto foram construídas somente 243 mil unidades, o que corresponde a um quarto do número estimado. Desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a organização não-governamental Articulação do Semiárido (ASA), o objetivo é atender localidades onde a população carente sofre ainda mais por conta da seca.

A reportagem assinada por Alana Rizzo e Lúcio Vaz informa que "a média anual de investimentos ficou em R$ 73 milhões, o suficiente para construir 47 mil cisternas. O pico foi em 2006, ano da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando foram construídas 68 mil unidades. No ano passado, o número penou para chegar a 24 mil. No atual ritmo, como prevê o próprio governo, o número mágico de um milhão será atingido somente em 2016".

O programa nasceu com a intenção de beneficiar 1,1 milhão de famílias distribuídas em 1.133 municípios da Bahia, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e do norte de Minas Gerais. São pessoas com renda mensal per capita de apenas R$ 31,48, caracterizando situação de pobreza extrema. O governo investiu R$ 439 milhões na construção das cisternas, mas os recursos diminuíram bastante nos últimos anos.

O Orçamento da União deste ano reserva R$ 60 milhões para o projeto, o suficiente para 35 mil cisternas. Enquanto o Governo Federal e companhia esbanjam dinheiro, inclusive dando de bandeja ao Fundo Monetário Internacional (FMI), programas de âmbito social como este das cisternas não seguem adiante por falta de recursos, o que é uma clara contradição. A íntegra da reportagem está disponível aqui. (Foto: Asa Brasil)
 

Dengue

A cada hora, dois casos de dengue são notificados, em média, na Bahia. O último boletim, divulgado nesta segunda-feira (20) pela Secretaria Estadual da Saúde, mostra que já são 98.085 casos notificados de dengue em todo o estado. Quase 900 a mais do que o registrado há 15 dias.

O número de mortes permanece o mesmo: 56. As cidades com mais casos confirmados de dengue hemorrágica são Salvador (150), Jequié (115) e Itabuna (91).

O combate à dengue foi um dos assuntos de uma videoconferência realizada nesta segunda (20), em Salvador, e que foi transmitida para 28 cidades do estado.

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=30996&mdl=50

Os idosos e as filas

 

Está na  lei 10.741.:   
 
  I – atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população;
 
...
 
Para que a população entenda: O idoso ( idade igual ou superior a 60 anos ) tem preferência em qualquer fila seja em Orgãos Públicos ou privados ( bancos,mercados), no caso da fila preferencial que alguns disponibilizam estiver lenta o idoso pode mudar para qualquer outra fila com preferência.
 
Caso os mais jovens não estejam satisfeitos reclamem com as empresas e com os bancos. Respeitem a lei e os direitos garantidos dos idosos.
 
Lembrem-se um dia serão idosos!
 

domingo, julho 19, 2009

Voce quer viver em um país como este?

Voce quer criar seus filhos num país assim?
 
Onde o voto dos que voce elegeu é fechado?
Onde constroem castelos e compram aviões em tempos de crise e de fome?
Onde guardam dólares na cueca e liberam criminosos?
Onde a fome impera pela seca, pelas enchentes e em foruns se discute a liberalização da maconha enquanto as cidades estão tomadas pelo tráfico, morte e violência?
Onde crianças,mulheres,idosos e defensores de direitos humanos são perseguidos, mortos, difamados?
Onde existe tráfico de órgãos?
Onde a justiça e representantes do governo são ladrões e corruptos e não são punidos?
Onde procuram separar o povo por raça e cor?
Onde os orgãos de segurança são prevaricadores e  criam milícias?
 
Voce pergunta que país é este?
Diziam que seria o país do futuro e o este futuro para mim é agora!
 
Que país é este?
Voce quer viver em um país como este?
Itacaré - Bahia
 

Faça contato com nossos Representantes

Entre em contato com nossos representantes no Blog Email Denúncias: Endereços, telefones,e-mails,links
 

Quem mata mais na Bahia? Dengue,Meningite,Leptospirose,Gripe A?

 A Bahia é o único Estado do Nordeste onde não houve redução no número de casos de dengue. Um balanço divulgado na quinta-feira, 9, pelo Ministério da Saúde mostra que o Estado está na contramão da média nacional, que registrou uma redução no número de casos de 49,8% e 70% dos óbitos em 19 estados e no Distrito Federal nas primeiras 23 semanas deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados, sete estados registraram aumento no número de infecções pelo Aedes aegypti – Bahia, Acre, Roraima, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, que, juntos, representam 56% do total de casos de dengue no País.

Na Bahia, o número de pessoas que contraíram a doença entre 1º de janeiro e 13 de junho triplicou, passou de 31.132 em 2008 para 92.420 este ano. Os municípios com maior número de casos foram Itabuna (5.969), Jequié (6.916), Ilhéus (1.626), Feira de Santana (859) e Salvador (160). Uma outra situação alarmante é a do Estado do Acre, que pulou de 1.949 casos em 2008 para 17.627 este ano.

Em dobro – O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, voltou a atribuir parte da responsabilidade do aumento nos índices aos gestores municipais. "A falta de continuidade nas políticas municipais por conta das eleições contribuiu para o agravamento da situação. Não se pode deixar de manter a continuidade do combate ao vetor. Agora, a Bahia terá de trabalhar em dobro", afirmou o ministro.

Para o diretor de Vigilância Epidemiológica do ministério, Eduardo Hage, o que contribuiu para o aumento de casos na Bahia foi o fato de boa parte dos municípios não terem aderido ao Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa).

"O Liraa  mapeia as áreas mais críticas da região. Não aderir ao levantamento significa, portanto, não saber quais são as áreas que devem ser priorizadas e trabalhadas", argumentou Hage, acrescentando que o fato de a Bahia ter a circulação dos três sorotipos contribui para o agravamento dos casos.

O Liraa é uma pesquisa de verificação domiciliar por amostragem que revela o índice de infestação da larva do mosquito. Ela ajuda os municípios a acompanharem a situação da infestação, além de ser um instrumento que auxilia na tomada de decisões para o controle da doença e demonstra como os municípios estão distribuídos em todas as regiões do Estado, o que espelha o aumento da infestação.

Em 2008, 161 municípios de todo o País participaram do levantamento. São cidades que se enquadram nos critérios: capitais e municípios de regiões metropolitanas; municípios com mais de 100 mil habitantes; e municípios com fluxo de turistas e de fronteira. Na Bahia, até novembro de 2008, 14 cidades realizaram o levantamento, sendo que 13 enviaram os dados para o Ministério da Saúde.

Do total, cinco apresentam índices satisfatórios (abaixo de 1% de infestação): Barreiras, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Havia seis cidades em situação de alerta (índice de infestação entre 1% e 3,9%): Alagoinhas, Ilhéus, Jequié, Porto Seguro, Simões Filho e Salvador. Itabuna e Camaçari tinham risco de surto por apresentarem índices de infestação acima de 4%.

Ações – Para combater o avanço da doença na Bahia, o Ministério da Saúde anunciou o repasse adicional de R$ 9,47 milhões no recurso de teto financeiro de Vigilância em Saúde e reforço na divulgação de informações sobre o mosquito.

Entre as ações, também está incluída a definição de unidades sentinelas em Salvador para distribuição de kits SN1, o monitoramento da circulação viral com teste de sangue que permite diagnóstico rápido da doença. "A ação tem como principais objetivos manter os gestores em alerta durante todo o ano e organizar as atividades de prevenção e controle em períodos de baixa transmissão ou em situações epidêmicas", disse Temporão.

A redução do número de casos de dengue foi registrada em quatro regiões do País, com índices de 65,5% no Sudeste, 49,9% no Sul, 47,3% no Nordeste e 29,9% no Norte. O balanço também mostra queda de 85,2% no número de casos de febre hemorrágica de dengue. Nas primeiras 23 semanas deste ano, 1.021 pessoas tiveram a doença. No mesmo período de 2008, foram 3.487 notificações.

Jornal A Tarde

...

Sintomas Dengue,Febre Amarela,Meningite, Gripe Suína,Leptospirose

Sobre a Dengue na Bahia

Desenvolvido teste rápido que diagnostica leptospirose em 15 minutos

Meningite e leptospirose atacam

Além da nova gripe, outras doenças também são motivos de grande preocupação na Bahia. A meningite e a leptospirose, por exemplo, já somam 82 mortos no Estado. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), foram confirmados – somente este ano – 535 casos de meningite, com 62 mortes e outros 98 casos de Leptospirose, o que resultou na morte de 20 pessoas.Da Tribuna da Bahia

...

Mortes na Bahia em 2009

Dengue 53 - Meningite  62 - Leptospirose 21

sábado, julho 18, 2009

Territorio Mulher

Se não vos recebem e não ouvirem vossas palavras, quando sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi até o pó de vossos pés. Em verdade vos digo: No dia do julgamento, haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade ". Mateus 10,11

 BLOG LEI MARIA DA PENHA

 http://www.leimariadapenha.blogspot.com

 

Comunidade 'Lei Maria da Penha : N° 11.340'. ORKUT
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20831555

 

Videos - Slides Artigos

 

DIREITOS HUMANOS

www.nossosdireitoshumanos.blogspot.com

 

TERRITÓRIO MULHER

www.territoriomulher.com.br

 

Ana Maria C. Bruni 

Itacaré - Bahia

 

quinta-feira, julho 16, 2009

CONSELHO é bom e a Justiça agradece - CNJ

O que é o CNJ

O CNJ está situado no Anexo I do STF, e suas principais competências estão estabelecidas no artigo 103-B da Constituição, e regulamentadas em seu próprio regimento interno. São elas:

  • zelar pela autonomia do Poder Judiciário e pelo cumprimento do Estatuto da Magistratura, expedindo atos normativos e recomendações;
  • Definir o planejamento estratégico, os planos de metas e os programas de avaliação institucional do Poder Judiciário;
  • Receber reclamações contra membros ou órgãos do Judiciário, inclusive contra seus serviços auxiliares, serventias e órgãos prestadores de serviços notariais e de registro que atuem por delegação do poder público ou oficializados;
  • Julgar processos disciplinares, assegurada ampla defesa, podendo determinar a remoção, a disponibilidade ou a aposentadoria com subsídios ou proventos proporcionais ao tempo de serviço, e aplicar outras sanções administrativas;
  • Elaborar e publicar semestralmente relatório estatístico sobre movimentação processual e outros indicadores pertinentes à atividade jurisdicional em todo o país.
 
Foi O Gilson Dipp que disse! Ele disse ainda que muitos tribunais se queixam da falta de recursos, mas o grande problema está na má administração. "Isso faz com que hajam vários cargos de confiança em detrimento de servidores de carreira, faz com que os tribunais se estruturem em detrimento do primeiro grau, muitas vezes com pagamento de salários acima do teto constitucional. Além de resquícios de nepotismo", disse ele.

Pelos direitos a que temos direito
 
Ana Maria C. Bruni
Itacaré - Bahia

Estados devem se responsabilizar por omissão Violência Doméstica

Por não cumprir Lei Maria da Penha, SP é processado.
Violência Doméstica.


Por não aplicar o que diz a Lei Maria da Penha, o Estado deve indenizar mulher vítima de violência. É o que diz a Defensoria Pública do Estado de São Paulo em Ação de Indenização proposta na última terça-feira (7/7) contra o Estado de São Paulo.
Na integra no Blog da Sebastiana Gaiva

Mulheres açoitadas no Irã. Estes Caras que usam vestidos não param!

Jornalista sudanesa enfrenta pena de 40 chicotadas por usar calças 
Lubna Ahmed al-Hussein, jornalista sudanesa, poderá ser condenada a uma pena de 40 chicotadas por vestir-se de forma "indecente". Lubna encontrava-se num restaurante na capital sudanesa, Cartum, quando as forças policiais prenderam todas as mulheres que usavam calças.

Acusadas do crime de ofensa à ordem moral e pública, dez das 13 mulheres detidas declararam ser culpadas e submeteram-se à pena de dez chicotadas, executada no momento.
A maioria das mulheres é de religião cristã ou animista, originárias do Sul do Sudão. No entanto, a Lei Islâmica, que prevê 40 chicotadas para quem se veste de forma "indecente", não se aplica a não muçulmanos, mesmo que estejam presentes em territórios de maioria islâmica, como o norte do país, onde fica Cartum.

"Eu tinha vestido umas calças e uma blusa tal como as mulheres que foram chicoteadas. Não havia diferença", afirma a jornalista. Diz ainda que algumas das acusadas optaram por não aceitar a pena na altura sem antes falar com os seus advogados.

Lubna Ahmed al-Hussein é uma conhecida jornalista que escreve semanalmente para jornais sudaneses e participa numa missão das Nações Unidas no Sudão. Lubna convidou a imprensa estrangeira a assistir ao seu julgamento, caso seja condenada publicamente, como forma de protesto contra a legislação sudanesa.
...
 
Leia mais notícias em outros sites e Blogs
 
...
 
 
 
...
O Tribunal Revolucionário de Teerã condenou uma terceira feminista, Nahid Jafari, a una pena condicional de seis meses de prisão e a 10 chicotadas, informa o jornal reformista Etemad.  Assim se pronunciou a advogada Zohreh Arzani:O tribunal liberou minha cliente das acusações de colocar em risco a segurança nacional e de transgressão de uma ordem dada pela polícia, mas a considerou culpada de tentativa de alteração da ordem pública"

Além do suplício físico, a pena inclui uma condicional de dois anos.Jafari foi presa em março de 2007 ao lado de outras 32 feministas diante do Tribunal Revolucionário de Teerã, onde seis ativistas seriam julgadas pela participação em um congresso em junho de 2006.A jornalista Nasrin Afzali e Marzieh Mortazi Langueroudi já haviam recebido as mesmas penas.

O Comentário no Blog: Palavras Sussuradas "Admiro o iRã e os paises muçulmanos pelo modo que tratam as feministas vacas. Sem clemência. E quero importar para o Brasil a ordem iraniana."

....
 
 
...
Atenção mulheres brasileiras esses Caras usam vestidos sobre suas calças!
 
Atenção brasileiras o Brasil amplia o comercio com o Irã
Quais indústrias brasileiras  exportam para estes países que não respeitam os direitos das Mulheres?
 
Basta de violência contra a mulher no mundo!

"Não pergunte o que o seu país pode fazer pelo turismo. Pergunte o que o turismo pode fazer pelo seu país".

Visto pelo prisma social, ambiental, econômico e legal, o turismo brasileiro se insere no rol das atividades consideradas estratégicas e de grande porte e não ficaria indiferente a uma "convocação" dessa natureza.
O Poder Público, por sua vez, se posto diante de propostas coerentes, contundentes, bem formuladas e devidamente encaminhadas não haveria de negligenciar os sinais da pujança desse setor e deixar de prestigiá-lo.
 
Leia Uma visão Legal do Turismo No Migalhas

Muitos dos filhos de Deus estão sendo mortos

Maria

Teve um filho

Filho de Deus

 

Eu e você

Tivemos filhos

Filhos de Deus

 

O filho de Maria

O filho de Deus

Foi morto

 

Muitos dos filhos de Deus

estão sendo Mortos

Baleados,atropelados

Matam os Filhos de Deus

Matam os Filhos de Maria

terça-feira, julho 14, 2009

A INCONTROLÁVEL PANDEMIA Gripe Suína,A,H1N1

A Organização Mundial da Saúde (OMS)declarou em 11/06 situação de Pandemia em relação a -Gripe A, Gripe H1N1 ,Gripe Suína, não queriam pânico ! Então ficaram quietos por meses enquanto todos continuavam a viajar, enquanto os laboratórios pesquisavam o vírus e prometiam vacinas.
 
Nestes dias o mundo tem mais de 1 milhão de casos, 500 mortes  e hoje declaram que a Gripe A é INCONTROLÁVEL  possuindo características virais da Gripe espanhola que matou milhões de pessoas no mundo!
 
Nada de Pânico!
 
Todos continuam viajando. O Brasil continua a receber aviões repletos de turistas vindos de países onde o nível da gripe é altíssimo e com mortes. Está mais do que claro que não teremos remédios para todos, estamos de férias escolares no Brasil , é verão e férias em vários locais turísticos no mundo. Não vamos parar de viajar e não vamos impedir a vinda de turistas para o Brasil .
 
Nada ou quase nada divulgamos da EPIDEMIA DA DENGUE e das MORTES por MENINGITE MENINGOCÓCICA em diversos estados do Brasil principalmente na Bahia.
 
Estamos Viajando literalmente!Em troca de lazer, férias,turismo disseminamos as pandemias e epidemias INCONTROLAVELMENTE!
 
Gripe A, Gripe H1N1 ,Gripe Suína > Nem o nome ainda foi definido cada notícia denominam a Gripe  com um nome
 
Neste blog pesquise sobre sintomas da Gripe.Dengue.Meningite.Leptospirose.Febre Amarela
 
Leia

Chamando o vírus H1N1 de "incontrolável", a Organização Mundial de Saúde (OMS) deu sinal verde pleno nesta segunda-feira para os fabricantes de medicamentos produzirem vacinas contra a doença. Os trabalhadores em saúde devem ser os primeiros a receber o remédio, segundo a OMS.Todos os países precisarão vacinar as pessoas contra a gripe H1N1 e devem escolher quem terá a prioridade depois de enfermeiras, médicos e agentes de saúde, segundo Marie-Paule Kieny, diretora da OMS, responsável pela área de vacinas.Relatos mostram que o novo vírus ataca de forma diferente a da gripe normal, afetando os jovens, os muito obesos e os adultos aparentemente saudáveis e atacando com força os pulmões.A gripe sazonal é também severa, está envolvida por ano em de 250 mil a 500 mil mortes no mundo. A maioria são de idosos ou pessoas com doenças crônicas, mais vulneráveis.

Kieny falou aos jornalistas sobre as descobertas do grupo de especialistas da OMS sobre imunização. "O comitê reconheceu que a pandemia de H1N1 é incontrolável, e assim todos os países precisam ter acesso à vacina".

"O grupo reconheceu que trabalhadores em saúde devem ser imunizados em todos os países para manter o sistema de saúde funcionando", completou ela.

VANTAGEM DOS MAIS IDOSOSOs mais velhos parecem ter uma imunidade extra ao novo vírus H1N1, primo distante do H1N1 que causou a pandemia de 1918, quando morreram de 50 milhões a 100 milhões de pessoas.

Um estudo publicado na Nature nesta segunda-feira confirma que o sangue de pessoas nascidas antes de 1920 têm anticorpos contra a gripe de 1918, sugerindo que o sistema imunológico se lembraria de uma infecção na infância.O trabalho do pesquisador Yoshihiro Kawaoka vai ao encontro de outros estudos segundo os quais o novo H1N1 não permanece no nariz e na garganta, como muitos dos vírus das gripes comuns.

"O vírus H1N1 se desenvolve melhor nos pulmões", declarou Kawaoka.

Outros estudos apontam que o vírus causa efeitos gastrointestinais e ataca pessoas que não seriam vistas como de grupos de risco.

"A obesidade tem sido considerada um dos fatores de risco para reações mais graves ao H1N1", declarou Kieny, da OMS.

Para a OMS, os países devem continuar com os seus programas de vacinação contra a gripe sazonal, bastante ativa, agora, no inverno do Hemisfério Sul. No MSN

segunda-feira, julho 13, 2009

E se atrevem a colocar o nome de Deus!

O cara era deputado. Bebeu e matou 2 rapazes.
Afronta o Brasil com esta mídia  vergonhosa.
 
e assim encerramos mais uma semana brasileira
 
 

Complacência, omissão e culpa

(Adriana Vandoni) Iniciou-se aqui no blog um saudável debate sobre a omissão da sociedade diante dos desmandos e da corrupção. Em um post sobre o resultado positivo depois de uma crítica, o leitor Ppplg fez uma interessante observação, que quero aqui comentar um trecho:

Adriana! Eu até concordo com você, mas precisava você mexer com o brio das pessoas ... ????

Infelizmente, sim. Precisa mexer com o brio dos pessoas enquanto ainda ha. Acredito que no Brasil os desvios (de comportamento, de dinheiro, de função, etc) estão de tal forma banalizados, que só conseguiremos alguma mudança nesse cenário, quando os relapsos ou corruptos voltarem a sentir vergonha quando delatados. É preciso expô-los, é preciso reprovar seus atos. Temos que olhá-los com olhar de censura, sob pena do desvio virar regra. Afinal, a corrupção que o Brasil enfrenta, ultimamente com mais frequencia, é uma doença ética e omissiva.

Repare, não se trata de alguns indivíduos que delinqüem, mas de toda ou a maior parte de uma população, que ao tomar conhecimento de um crime, acha corriqueiro, banal. E é corriqueiro e banal nos dias de hoje, mas jamais pode deixar de ser motivo de indignação, reprovação e alvo de críticas.

Lembre-se que o Brasil vive hoje o resultado de anos de complacência e omissão, que acabam por fazer de cada brasileiro, conivente ou cúmplice. E a democracia de nada vale quando o povo é omisso.

http://www.prosaepolitica.com.br/

sexta-feira, julho 10, 2009

O que a Bahia têm? Dengue.Meningite.Leptospirose.Gripe A

Não é só a dengue ou a gripe suína que atinge os baianos. Outra doença que assusta é a meningite, que preocupa cada vez mais a população do estado. Mais 12 pessoas morreram na Bahia entre 23 de maio e 27 de junho neste ano.

Já são 62 mortes por meningite, com 535 casos confirmados. Só a meningite menincogócica, a forma mais grave da doença, matou 22 pessoas este ano em 30 municípios do estado.No ibahia

Pesquise sintomas de Dengue.Meningite.Gripe Suína.Leptospirose no Itacare News

Meningite Meningocócica - Os principais sintomas são: febre alta que começa abruptamente; dor de cabeça intensa e contínua; vômitos em jato; náuseas; rigidez dos músculos da nuca, ombros e das costas; falta de apetite; dores musculares e agitação física e mental. Podem surgir manchas vermelhas na pele. Em crianças menores de um ano, os sintomas mais comuns são: moleira tensa ou elevada, irritabilidade; inquietação com choro agudo; rigidez cor-poral com ou sem convulsões. Tratamento antibióticos específicos.Existem vacinas para prevenir alguns tipos de meningite.

Dengue e Meningite na Bahia Vai viajar? Conheça os Sintomas de Gripe A - Dengue

Entre RATOS! Número de mortos é alarmante

Sintomas Dengue,Febre Amarela,Meningite, Gripe Suína,Leptospirose

////////

Fazem estatísicas comparativas de 2008/2009, dizem que estas doenças estão diminuíndo, mas gente como a gente continua adoeçendo e morrendo a dezenas!

Assustador o descaso da Saúde Pública da Bahia! ASSUSTADOR o número de mortes!

Atenção brasileiros peçam pela Bahia, escrevam para nossos representantes e exijam medidas mais eficazes. Em memória dos baianos que morreram e morrem destas epidemias silenciosas