quarta-feira, janeiro 14, 2009

Paraíso que se preze tem de ter boa energia

O Programa

O Governo Federal iniciou em 2004 o "Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica - Luz para Todos" com o objetivo de levar energia elétrica para a população do meio rural.

O Programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia com participação da Eletrobrás e de suas empresas controladas. A ligação da energia elétrica até os domicílios é gratuita. 

As famílias sem acesso à energia estão majoritariamente nas localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano e nas famílias de baixa renda. Cerca de 90% destas famílias têm renda inferior a três salários-mínimos e 80% estão no meio rural.

Por isso, o objetivo do Programa é levar a energia elétrica a estas comunidades para que elas a utilizem como vetor de desenvolvimento social e econômico, contribuindo para a redução da pobreza e aumento da renda familiar.

Além disso, a chegada da energia elétrica facilita a integração de outros programas sociais, como o acesso a serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento. 

 

Como Pedir a Luz

http://200.198.213.102/luzparatodos/asp/pedir_luz.asp

 

...

Na Bahia segundo noticias parece que diversos assentamentos terão implantados o projeto.

 

Muito bom!

 

Mas em relação a Itacaré? Até quando vamos ter noites sem energia na cidade? Até quando nossos aparelhos ficarão no entra e sai de assistências técnicas? Até quando os turistas deverão dormir com calor? Até quando teremos prejuízos ?Até quando?

 

Paraíso tem de ter  boa energia e não é o que acontece por aqui!