segunda-feira, janeiro 19, 2009

por onde passamos 09

 
El gobierno de Fidel Castro reaccionó prohibiendo la salida de Hilda Molina y de su madre, que están pidiendo visitar a su hijo desde hace 15 años. Los últimos dos gobiernos argentinos han hecho repetidas gestiones a favor de la medico cubana.
 
 
 
No Dois em Cena
...

Senador italiano faz greve de fome

O senador Stefano Pedica, do partido Itália dos Valores, que está acorrentado diante da embaixada do Brasil em Roma, começou hoje uma greve de fome, em protesto contra o asilo político ao ex-terrorista Cesare Battisti. O senador anunciou também que todos os senadores do partido apresentarão amanhã uma moção exigindo postura "mais incisiva" do governo da Itália. O Itália dos Valores é liderado pelo ex-juiz Antonio di Pietro, conhecido pela  luta antimáfia.
 
Do Claudio Humberto
...
 
Terrorista Cesare Battisti é réu por uso de documento falso no Brasil
 
O italiano Cesare Battisti, de 54 anos, responde desde maio de 2007 a uma ação penal por uso de passaporte falso na 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A denúncia contra o italiano foi aceita em julho do ano passado.

O terrorista Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por mortes ocorridas na década de 1970. Por ser foragido da Itália, foi preso pela Polícia Federal no Rio em 18 de março de 2007. Conforme a Justiça, Battisti responde na Justiça brasileira a crime previsto no artigo 296 do Código Penal (uso de documento falso), cuja pena é de dois a seis anos de reclusão.
 No Vide Versus em Justiça, diversos tópicos sobre o tema.