sexta-feira, janeiro 16, 2009

Reflexão sobre as Guerras

Nestes dias pedimos paz, pois a guerra foi oficialmente declarada.
Mas nestes anos como viveram estes povos ,em paz? Será que todos os dias não observavam o céu para poderem se abrigar? Será que entravam em locais públicos na certeza que sairiam vivos?
O medo é guerra, silenciosa, mas guerra. Muitos nesta guerra quieta morreram nestes anos por atos terroristas, suicidas.
Em tantos outros países existem guerras, repressões e muitas mortes e violência, mas o mundo fica quieto, quase omisso até que cheguem os mísseis e as explosões terrificantes e então se sacode da inércia e começam os protestos pela paz.
Formam-se partidos, discriminações raciais, de credo, de cor. Mulheres, crianças ,idosos violentados em seus próprios países são usados como escudo em tempos de guerra para comover o resto do mundo.
Sim pediremos a paz, sim temos amigos, africanos, israelitas, palestinos,italianos, mulçumanos, brasileiros, enfim de todo o mundo, os vemos como amigos independente de onde vieram.
Mortes e mais mortes acontecem no Brasil, vivemos uma carnificina, mas esta é ignorada, nos convém mais falar da briga lá fora.
Odiamos o que vemos de dor e sofrimento, tentamos compreender as historias destes povos, sua cultura e religião. Tentamos em busca da paz.
Estejamos atentos a não sermos radicais nem permitir discriminações em nosso país.
Manifestemos nossa voz com nossos representantes para que tenham a lucidez necessária nestes tempos.
Evitemos criticas e acusações que poderão incentivar mais o ódio entre as nações.
Que Deus em todas as línguas nos ilumine

Ana Maria C. Bruni

Análise do conflito: Israel X Hamas no Blog do Jorge Roriz

http://itacarenews.blogspot.com/2009/01/entre-muros-terras-e-credos.html

http://itacarenews.blogspot.com/2009/01/em-guerra.html

http://itacarenews.blogspot.com/2009/01/hasbara.html

http://itacarenews.blogspot.com/2009/01/guerras.html