Parceria da Setur-BA com Braztoa promove Espicha Verão em agências de viagem |
Um grupo de 15 empresas filiadas à Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) vão comercializar, em todo o país, pacotes de viagem para a temporada de março na Bahia. Neste período, durante três finais de semana, será realizada a segunda edição do Espicha Verão, projeto promovido pela Secretaria do Turismo (Setur) da Bahia e a Bahiatursa. A iniciativa prevê uma intensa programação musical e cultural em Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Itacaré. Para o secretário Domingos Leonelli, essa é uma importante contribuição para prolongar a alta estação na Bahia. "O Espicha Verão é uma iniciativa que teve 97% de aprovação popular no ano passado e a sua repetição pode ajudar a consolidá-lo como mais um produto turístico, como foi o São João da Bahia, que registrou um acréscimo de 60% no número de visitantes". O diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Luís Blank, elogiou a iniciativa e afirmou que é preciso que o setor faça a sua parte. Para ele, não será difícil negociar a implantação de tarifas promocionais no período do Espicha Verão com os empresários das redes de hotéis, pois a intenção é manter o máximo de leitos possíveis ocupados. Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem da Bahia (Abav-BA), Pedro Costa, "esse estreitamento de relações do Governo do Estado é uma iniciativa inédita que pode render frutos, como o aumento do fluxo, a melhoria do produto e o crescimento do turismo na Bahia". |