sexta-feira, fevereiro 06, 2009

PF & Fraudes INSS na Bahia


 A Delegacia de Policia Federal em Porto Seguro (BA) deflagrou nesta quinta-feira uma operação para combater fraudes previdenciárias. Ao todo, são quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
A ação, batizada de Espantalho, ocorre nas cidades de Alcobaça e Caravelas, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Federal, o esquema fraudulento era praticado contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Conforme a PF, os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Eunápolis (BA), após representação da Polícia Federal
.

da Folha Online
...
A Polícia Federal prendeu quatro suspeitos de participar de um esquema fraudulento contra a Previdência em Alcobaça e Caravelas, na Bahia. Segundo a Policia Federal, pelo menos 500 benefícios podem estar irregulares, com um prejuízo mensal estimado em mais de R$ 200 mil aos cobres do INSS. Entre os suspeitos presos na operação Espantalho estão o vice-prefeito de Alcobaça, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e servidores públicos federais.

Sete mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pela Delegacia da Policia Federal de Porto Seguro. As investigações, que duraram cerca de nove meses, apontaram um esquema para fraudar benefícios previdenciários por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcobaça. A organização atuava na falsificação de documentos para a comprovação de vínculos contratuais e exercício de atividade rural inexistente, com a produção de contratos de arrendamento, parceria e comodato rural forjados.
No Vide Versus
Veja:
Em terras de Pizzas de Cacau quem é Cego é Rei!
------

em breve chegarão no paraíso