quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Joseph Gleber

Joseph Gleber

Em sua última andança terrena, Joseph Gleber nasceu na Alemanha, em 1904.

Na Universidade de Viena, Áustria, realizou seus estudos de Física. Joseph amava a Física e juntou-se às grandes inteligências do país, para desvendar os segredos da energia nuclear. Na época da 2ª Guerra Mundial, Joseph, por sua vez, internado em laboratório especial, à semelhança de outros colegas, assumiu a responsabilidade por determinada área de pesquisa, entrementes, ignorava ele sobre os objetivos escusos e belicosos de Adolf Hitler.

O nosso físico, Joseph Gleber, percebendo a intenção de se produzir, pelas pesquisas, artefatos para a guerra a partir da energia atômica, depois de muito meditar, chegou à conclusão que não deveria se juntar aos esforços para materializar um projeto ameaçador ao direito de viver da criatura humana.

Quando descoberto, Hitler condenou-o a uma punição muito própria de seu caráter impiedoso: cremou-o junto de sua mulher e filhas, em abril de 1942.

Sabe-se que as explosões de bombas atômicas vieram a suceder-se somente em 1945, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, a partir dos Estados Unidos da América.

O seu espírito nobre acordou no invisível, sem mágoas e, em aparente paradoxo, tão logo readaptado à nova condição vibratória, compadeceu-se daqueles que perpetuaram os crimes de guerra ou que lhes sofreram as injunções e se devotou a assisti-los na região sofrida em que se demoravam